01 junho 2016

Começando um planner...

Oi gente , para quem me conhece sabe que eu sou muito procrastinadora. Eu sempre deixo tudo pra ultima hora não sei porque, algumas pessoas dizem que demoram tanto pra cumprir suas tarefas porque esquecem , mas eu sempre tive memória boa sabe, então o fato de me enrolar tanto com as minhas tarefas estava me incomodando bastante. Dai eu pesquisei formas para me organizar e descobri o planner :)
Pois é eu ainda não conhecia o danado. Para quem não sabe o planner é uma maneira de se planejar com uma agenda mas não é bem uma agenda porque engloba muito mais funções. Nele você organiza todas as tarefas do seu dia, sua rotina, metas , sonhos, viagens que quer fazer e por ai vai. Bem eu pesquisei em várias lojas pra comprar mas o pensamento foi o mesmo, ele é muito caro, tipo mais de R$:100,00 tem planner que chega a 400,00 reais, e pode me chamar de mão de vaca mas eu não pago isso em quase nada ,sério nem minhas roupas são tão caras.
Então... o que eu decidi foi criar um eu mesma e deixá-lo do meu jeitinho e ver se funciona, bem eu comecei a usar ele oficialmente hoje dia 01/06 então dia 31/06 eu volto e falo pra vocês se eu vi resultados.

Para fazer ele eu usei uma agenda normal ,bem simples e fui personalizando, vou mostrar como ficou

Essa é a parte de inicio dele, do lado esquerdo deixei pra colocar lembretes de coisas futuras pra não esquecer...



Essa é a parte legal, ai tem todos os dias do ano e todos os meses até o final do ano, na vertical coloquei os números de 1 até 31, e na horizontal de junho até dezembro. Bem tem muito planner por ai com essa função, mas a maioria usa para dar check in mesmo, eu porém como gosto de inventar né rsrs coloquei pra ser outra coisa, em um lado eu faço uma carinha e coloco o que eu senti no dia, assim vou poder ter um controle mental dos meus dias bons e ruins, e do outro lado coloquei para me manter empenhada em ser mais ativa,ou seja, cumprir minhas tarefas, fazer exercícios, esse tipo de coisa, nos dias em que eu for sedentária eu coloco um x e nos que eu for bem ativa coloco um v .
                   Também tem as minhas metas para o ano.


             Já aqui ficou para ser de ideias e notas.

Aqui já são os dias do mês de junho , fiz na horizontal porque acho que desse modo fica melhor para me organizar ,vou ver se funciona...


Aqui são o que eu tenho que fazer toda semana em um determinado dia, hoje por exemplo é dia de post aqui no blog, vou ver se assim me organizo para estar postando sempre, porque tenho uns probleminhas que me deixam sem animo pra nada...mas enfim o próximo é de hábitos que quero adotar e conquistas dos que já aperfeiçoei .



Bom é isso , espero que eu tenha inspirado vocês e vamos nessa virar garotinhas organizadas rsrs.



.

Nenhum comentário:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: